A Prefeitura de Rio do Sul informou que os secretários da Assistência Social, Ricardo Pinheiro (PSD), e da Agricultura, Ramires Cimardi (MDB) deixaram seus cargos no executivo municipal. A eleição de outubro é a provável motivação para a saída. A legislação eleitoral estabelece que secretários que forem concorrer ao pleito devem deixar seus cargos seis meses antes. Esse prazo de desincompatibilização dos cargos se encerra no próximo dia 6 de abril.
A servidora de carreira, Fernanda Feltrin Odebrecht está conduzindo a Secretaria de Assistência Social. Fernanda atua no serviço público desde 2005, e desde 2008 faz parte do quadro de servidores da Secretaria de Assistência Social.
Já a Secretaria de Agricultura está sendo chefiada por Katia Bieging Nogueira, também servidora de carreira da Prefeitura Municipal, informou a Prefeitura de Rio do Sul. Katia é servidora do município desde 2013.
Ricardo Pinheiro foi exonerado do cargo de secretário, mas também segundo informou a Prefeitura, foi nomeado para ocupar um cargo de diretor na mesma pasta. A legislação eleitoral estabelece que o prazo de desincompatibilização para quem ocupa cargo de diretor é de três meses, diferente do cargo de secretário.
Fernanda e Katia se juntam a um time de secretárias municipais efetivas que também são funcionárias de carreira, como a de Educação, Janara Mafra, e de Administração, Laiana Ossemer.