O Governo de Santa Catarina confirmou no final da tarde desta terça-feira (09/01) que Filipe Mello, filho do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) não será mais secretário de Estado da Casa Civil. Maria Teresinha Debatin, secretária-adjunta da pasta, seguirá interinamente no posto.
Filipe fez uma publicação em uma rede social no final da tarde desta terça informando que após conversar com o pai, o governador Jorginho Mello, não seria mais nomeado secretário. “Concluímos que devo continuar auxiliando o Governador da maneira que faço hoje. Sem cargo no Governo. Quem nos conhece sabe da relação que temos e sabe que não preciso de emprego”.
A nomeação de Filipe Mello foi alvo de ação judicial, na quinta, após o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entrar com o processo, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu uma decisão liminar impedindo a nomeação do filho do governador..
Porém na tarde de segunda (08/01) essa liminar foi derrubada pelo próprio TJSC após um recurso da Procuradoria-geral do Estado, permitindo assim que o filho do governador assumisse o cargo.