O Projeto Válvula de Escape iniciou como uma forma de promover a arte urbana, através do grafiti e de outras formas de expressão, além da cultura Hip Hop. O projeto já passou por diversos espaços de Rio do Sul e nesta 3ª edição, que acontece nos próximos dias 16 (sábado) e 17 (domingo), será sediado na Fundação Cultural de Rio do Sul.
O projeto tem apoio do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura, tendo sido um dos escolhidos pelo edital de 2023.
O destaque da edição deste ano será o mural temático “Arte Transforma”, uma obra coletiva que ocupará os muros externos da Fundação Cultural. Além disso, 12 artistas grafiteiros da região Sul do Brasil realizarão intervenções visuais ao longo do espaço, ressignificando o ambiente urbano e provocando reflexões sobre arte, cultura e identidade. Os artistas participantes são Berejuk, Mel Ramoz, Frank, Strik, Facta, London, Aipmo, Tibano, Sari, CSC, Pique e Trapo.
Além das intervenções visuais, o evento oferecerá uma programação diversificada. Música, oficinas e atividades culturais. Bazuzo Beats, JC Rodrigues, Berma Mc e Dialeto de Quebra são as atrações musicais do evento. Duas oficinas, com duração de 50 minutos aproximadamente, também acontecerão. Uma oficina será sobre serigrafia e a outra sobre sticker. A programação também comtempla uma palestra sobre a cultura Hip Hop, ministrada por especialistas e profissionais atuantes na área.
CONFIRA
- Data: 16 (sábado) e 17 (domingo) de fevereiro
- Horário: Das 9h30min às 20h
- Local: Fundação Cultural de Rio do Sul, atrás da instituição na rua Assis Brasil
- Evento gratuito