O crime bárbaro que chocou Ituporanga, pouco mais de uma ano atrás, teve um desfecho na última sexta-feira (15/03). A justiça condenou Rafael Pereira da Silva a 25 anos e 8 meses de prisão, além de 10 meses e 20 dias de detenção por assassinar a esposa Jéssica Rayara. O corpo da jovem de 22 anos, que era natural de Pernambuco, foi encontrado debaixo da casa onde ela morava. A sentença foi proclamada pela justiça após o júri condenar o acusado.
Segundo as investigações, Rafael golpeou a mulher com uma enxada e um pedaço de madeira. Depois, enterrou o corpo e deixou a residência, largando duas crianças de dois e cinco anos sozinhas. Após dois dias, os vizinhos acharam estranho o sumiço dos pais e acionaram a polícia.
Rafael, marido de Jéssica, foi apontado como suspeito desde o início das investigações.
Ao ser localizado pelos investigadores, apresentou histórias que não faziam sentido e não demorou até a autoria do crime vir à tona. Rafael foi sentenciado a pena por feminicídio, ocultação de cadáver e abandono de incapaz.
O condenando está preso no Presídio Regional de Rio do Sul e não pode recorrer em liberdade.
Como Jéssica é natural de Pernambuco, os filhos precisaram ser encaminhados a um abrigo. Na época, a família da jovem fez uma ação social para levantar R$ 12 mil para custear o translado do corpo até sua terra natal. Porém não conseguiram arrecadar o valor necessário.