Fale com a gente pelo WhatsApp: (47) 99701-3692 ou clique aqui

Jorginho Mello anuncia mudanças no primeiro escalão do governo e nomeia o filho para chefiar a Casa Civil

Governador troca o comando de cinco secretarias do Governo do Estado e o comando de quatro órgãos
Jorginho Mello e o filho Filipe

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) anunciou na manhã desta quarta-feira (03/01) a troca de cinco Secretários de Estado e mais quatro trocas no comando de órgãos do governo. O anúncio de maior repercussão é a nomeação do filho do governador, Filipe Mello para ocupar o cargo de Secretário da Casa Civil, substituindo Estener Soratto (PL)

Estener Soratto (PL) é deputada estadual e estava licenciada, ela volta a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado.

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2008 caracteriza como nepotismo a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente até terceiro grau ou por afinidade. Mas a norma jurídica não tem efeito sobre os chamados cargos políticos, ou seja, é permitido a nomeação no primeiro escalão de governo.

Filipe Mello nunca disputou nenhuma eleição, mas já passou por alguns cargos no estado antes de sua nomeação. Entre 2011 e 2012, durante o governo Raimundo Colombo (PSD), foi secretário de Planejamento e, em 2013, foi nomeado na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Filipe também ocupou cargos na Prefeitura de Florianópolis.

O anúncio da nomeação do filho no primeiro escalão do governo foi tornado público através de uma nota oficial, informando todas as mudanças no governo. Além da troca na Casa Civil, foi confirmada a nomeação do deputado Sargento Lima (PL) na Segurança Pública substituindo o ex-promotor Paulo Cezar Ramos de Oliveira, João Paulo Gomes Vieira que assume o lugar de João Evaristo Debiasi na Comunicação Social, Vânio Boing substitui Moisés Diersmann na Administração e o coronel Fabiano de Souza assume o posto na Proteção e Defesa Civil no lugar do ex-deputado federal coronel Luiz Armando (PL).

Com relação às trocas nos órgão do governo Moisés Diersmann assume o comando do Centro de Informática e Inovação de Santa Catarina (CIASC), Renato Dias Marques de Lacerda da SC Parcerias S/A (SCPAR), Mauro Luiz de Oliveira do Instituto de Previdência de Santa Catarina (IPREV) e o coronel BM Fabiano Bastos das Neves e o novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

FIQUE INFORMADO
  • Clique aqui e acompanhe as atualizações através do nosso canal no WhatsApp.
  • Receba as notícias em primeira mão pelo nosso canal no Telegram, clicando aqui.
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM