Fale com a gente pelo WhatsApp: (47) 99701-3692 ou clique aqui

Inscrições para o 1º semestre de 2024 do programa Universidade Gratuita se encerram hoje

Segundo Secretaria da Educação do estado, seleção dos estudantes deve ser feita até abril
Estudantes da Unidavi

O prazo para inscrição para o primeiro semestre de 2024 do programa Universidade Gratuita se encerra nesta terça-feira (26/03) às 19 horas. Os estudantes devem realizar seus cadastros no site do programa e entregar os documentos na instituição em que estão matriculados.

O programa criado pelo governo do estado de Santa Catarina tem como objetivo financiar as mensalidades dos alunos dos cursos de graduação de instituições de ensino superior particulares e comunitárias.

Na etapa de inscrições, as instituições vão analisar os cadastros realizados, além de receber e validar os documentos dos estudantes. Caso surjam dúvidas no preenchimento da inscrição, o estudante deve procurar a instituição de ensino superior na qual está matriculado.

A Secretaria de Estado da Educação quer selecionar todos os estudantes até abril, sendo que segundo a previsão a concessão das bolsas deve acontecer entre os dias 10 e 22 de abril. Quem for contemplado irá receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 de forma retroativa.

Quem pode participar?

Podem participar do Universidade Gratuita:

  • estudantes regularmente matriculados em instituições universitárias que aderiram ao programa;
  • estudantes que tenham nascido em Santa Catarina ou morem no estado há mais de cinco anos, contados retroativamente a partir da data de ingresso nas instituições universitárias;
  • esta deve ser a primeira graduação cursada com recursos públicos estaduais;
  • estudante deve ser hipossuficiente, segundo o índice de carência (IC);
  • estudante deve possuir renda familiar per capita inferior a 8 salários mínimos para cursos de medicina, ou para demais cursos, possuir renda familiar per capita inferior a 4 salários mínimos.

Dos alunos beneficiados será cobrada a prestação de serviço na área de formação como contrapartida do programa, sendo 20 horas de trabalho para cada mês que o estudante tiver a mensalidade custeada pelo estado. O pagamento dessa contrapartida pode começar ainda durante o curso ou ser feito até dois anos depois de se formar.

FIQUE INFORMADO
  • Clique aqui e acompanhe as atualizações através do nosso canal no WhatsApp.
  • Receba as notícias em primeira mão pelo nosso canal no Telegram, clicando aqui.
COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Para quem só estudou em colégio público já afasta das escolas mais deve anos e quer se inscrever para o grau superior mais sem renda procura na área gratuita como
    Posso fazer para alcançar meu objetivo e fazer direito em uma faculdade do rj o mais próximo da baixada fiz 2 anos de pois médio técnico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM