Fale com a gente pelo WhatsApp: (47) 99701-3692 ou clique aqui

Veículo da Prefeitura de Rio do Sul circula com adolescentes pendurados do lado de fora

Um processo administrativo disciplinar para investigar o caso será aberto, segundo informou a administração municipal
Veículo da Prefeitura de Rio do Sul, flagrado transportando adolescentes pendurados do lado de fora

Uma caminhonete da Prefeitura de Rio do Sul foi flagrada circulando pela cidade com adolescentes de 15 e 16 anos pendurados do lado de fora. O veículo pertence ao Departamento de Meio Ambiente da prefeitura.

O vídeo mostra três adolescentes se segurando no carro apenas pela janela, e outro solto na carroceria. O flagrante ocorreu na Rua Dom Bosco, bairro Jardim América, no sábado (06/04)

Segundo a Prefeitura de Rio do Sul, que se manifestou através da assessoria de comunicação, os jovens são da Guarda Municipal Ambiental Mirim de Rio do Sul, um grupo que participa de ações educativas de meio ambiente e segurança, e realizavam uma ação de limpeza de entulhos em combate à dengue. Os adolescentes recolhiam materiais e os jogavam na caçamba, segundo a prefeitura.

Segundo informou a prefeitura nesta segunda-feira (08/04), um processo administrativo disciplinar será aberto para investigar o caso. As infrações flagradas no vídeo, publicado por uma moradora do município, são grave e gravíssimas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Veja o vídeo

Infrações

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima transportar passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Já conduzir “pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados” é considerada infração grave, segundo o CTB.

FIQUE INFORMADO
  • Clique aqui e acompanhe as atualizações através do nosso canal no WhatsApp.
  • Receba as notícias em primeira mão pelo nosso canal no Telegram, clicando aqui.
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM